Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

17.Out.17

Portugal de luto

Hoje venho escrever sobre algo que até nem tinha planeado fazer, mas perante a situação atual, é me impossível não fazer uma pequena reflexão sobre este tema - os incêndios.

É inacreditável o número de mortos, feridos, habitações, hectares que foram destruídos com os incêndios. Como é que em pleno século XXI, morrem tantas pessoas devido aos incêndios, à falta de apoio e proteção?! Fico incrédula com as notícias que passam! Dou por mim a pensar: como é possível que tudo isto tenha acontecido?!

Pior ainda, é pensar que tudo isto possa ter acontecido propositadamente! Acredito que muitos incêndios que afetaram Portugal foram ateados. Como é possível que alguém seja capaz de fazer tal atrocidade?! Sim, atrocidade!! Provocar o pânico, o medo, a desvastação, a tristeza, a revolta! Qual é o prazer em provocar tudo isso?! Talvez interesses, poder, ganância! Mas nada, mesmo nada justifica tal ato!

Não me lembro de nenhuma época como esta no nosso país. Fico arrasada com tudo isto! Falam de despedir ou não a ministra, da culpa ser do SIRESP ou não, do primeiro ministro não dizer, nem fazer nada... Enfim, coisas que agora não me interessam. O que eu quero ver é AJUDA, APOIO, RECONSTRUÇÃO, UNIÃO! Apelo, sem dúvida nenhuma, para que todos nós procuremos uma forma de ajudar todos os afetados por estas catástrofes! 

Claro que é necessário que depois de tudo isto acalmar um pouco, que o país se reconstrua de uma forma diferente, que se passem a tomar as devidas precauções para que nada disto se repita, que se responsabilize quem deve ser responsabilizado e que se muda o que há a mudar!

Que aquilo que se passou sirva de exemplo para que no futuro nada disto se repita! Que daqui para a frente, tudo mude para melhor! 

Worten-campanha-de-apoio-às-vítimas-dos-incendio

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.