Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

01.Nov.17

Fazer voluntariado!

Há uns dias falava de fazer ou não Erasmus e dos seus prós e contras! Nesse post falei de que outra forma, além de fazer Erasmus, de enriquecer e melhorar as nossas competências, quer a nível pessoal, quer a nível profissional e de, claro, contribuir para termos um ótimo currículo é fazer voluntariado!

Eu nunca fiz voluntariado, mas era uma das coisas que até gostaria de fazer! É uma experiência muito boa para nós mesmos e para aqueles que estamos a ajudar!

Há imensas formas de fazer voluntariado! Desde uma ação mais simples, como a participação na recolha de alimentos para, por exemplo, o Banco Alimentar, até participar em organizações internacionais, onde viajamos para outros países e saímos completamente da nossa zona de conforto! Bem, de uma coisa estou certa, seja qual for o tipo de voluntariado que façamos, é sempre benéfico!

Atualmente existem muitas instituições de voluntariado, nomeadamente direcionadas para os estudantes universitários, como a AIESEC. Para quem não conhece, a AIESEC é uma plataforma internacional para os jovens explorarem e desenvolverem o seu potencial de liderança. É a maior organização estudantil do mundo e procura desenvolver estudantes a uma escala global para serem líderes responsáveis e empreendedores.  Através de experiências internacionais, como por exemplo, o voluntariado, os jovens poderão desenvolver o potencial de liderança em organizações com e sem fins lucrativos (para mais informações - http://aiesec.pt/global-volunteer/ ).

Se pensarmos bem, existem muitas vantagens em fazer voluntariado, nomeadamente, adquirimos novos conhecimentos, abrimos a nossa mente, desenvolvemos competências sociais, crescemos a nível pessoal e profissional, ganhamos experiência em diversas áreas, ajudamos quem mais precisa e é algo bastante vantajoso e importante para se pôr num currículo, pois mostra sentido de responsabilidade, espírito de equipa, vontade de ajudar o próximo, proatividade, entre outras competências!

Para quem gostaria de fazer voluntariado, independentemente de ser estudante universitário ou não, existe este site -> http://bolsadovoluntariado.pt/Institution/Search onde podem encontrar várias opções de voluntariado!

Já fizeram ou gostariam de fazer voluntariado?

Beijinhos

jesus-abandonado-murcia_asamblea-voluntariado.png

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.