Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

12.Nov.17

Facebook, Instagram?! Não, agora é a vez do LinkedIn!

Tendo em conta que este é um blog de cariz universitário, decidi falar sobre um tópico bastante interessante e útil para quem está na universidade - o LinkedIn!

Uma amiga minha falou-me desta rede social e do quão era benéfico! Então nesta última semana decidi criar um perfil no LinkedIn! 

O LinkedIn foi criado em 2003 e é basicamente um género de rede social profissional, ou seja, segundo a própria, são uma rede que "conecta os profissionais de todo o mundo, de forma a torná-los mais produtivos e bem-sucedidos".

Pela minha (pouca) experiência no LinkedIn, consegui perceber que é uma espécie de facebook, mas mais "filtrado". Também temos um feed, mas publicamos artigos de âmbito mais profissional ou de opinião. Podemos criar o nosso perfil onde colocamos aspetos sobre a nossa formação académica, competências, prémios, empregos, etc. Podemos procurar diversas oportunidades de emprego/estágio, e, claro, podemos ter "connects" (parte importante), ou seja, uma espécie de amigos no facebook, com pessoas de várias áreas e empresas, e até com cargos importantes!

É um excelente forma de procurarmos mais facilmente estágios e empregos e, sobretudo, de nos ligarmos com o mundo do trabalho, com a vida profissional e com pessoas que trabalham na nossa área! Por isso, se ainda não têm um perfil no LinkedIn, aconselho-vos a criarem! Poderá ser muito útil!!

Beijinhos

logo-linkedin.png

 

15 comentários

Comentar post