Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

26.Dez.17

Exames? São mesmo vocês?!!

Pois é!! Nada melhor que a seguir a uns belos dias de comer, dormir e não fazer absolutamente nada, que começar a estudar para os exames!!

Mas quem é que se lembrou disto! Exames em altura de festas é o mesmo que combinarem chocolate com batatas fritas. Simplesmente não combinam, têm de estar separados!!!

Enfim, como isto aqui ainda é só um blog e a minha reclamação não vai resultar, nem mudar nada, há que tentar fazer o melhor para que batatas fritas e chocolate combinem!

Uma coisa é certa e aconselho isto a todos aqueles que também têm de estudar para os exames ---> dia 31 de dezembro à tarde e dia 1 de janeiro não se faz nada!! Isto por duas razões: 1º - é importante fazer pausas e descansar do estudo, 2º - só entramos em 2018 um vez na vida (a sério!!), por isso é um momento importante. Para mim ainda há uma terceira razão, mas pronto, esta não é assim muito válida: eu simplesmente recuso-me a trabalhar em dias de festa. O meu organismo trabalha assim!! Dias de festa e pronto, esqueçam, o cérebro já não quer estudar!! Eu bem tento combater isto, mas não dá! Por isso, lá tenho eu de não fazer nada!! É uma questão de saúde, meus amigos e, já se sabe, a saúde primeiro!!

Agora falando mais a sério! Para aqueles que têm pela frente uma bela época de exames, deixo-vos aqui umas dicas que eu costumo aplicar para que tudo corra bem:

- Fazer um horário: não precisa de ser um horário muito complexo, basta simplesmente escreverem numa folha aquilo que pretendem fazer em cada dia! Assim, têm tudo mais organizado!

- Descansar: é muito importante descansar! Por isso, tirem sempre umas horas para não fazer nada e distrairem-se com outras coisas! AH!! E dias 31 e 1 são para estar vazios no vosso horário! Acreditem que depois tudo vos corre melhor e até são mais produtivos.

- Ter calma: Sim, os exames costumam ser uma época assim mais para o desesperante, mas CALMA!! Eu sei, é mais fácil falar! Mas, a sério, o stress só faz pior! Simplesmente deem o vosso melhor e não têm nada que temer! Se correr menos bem, também não é o fim do mundo. Há sempre novas oportunidades!

- Comer bem: esta é aquela dica típica de avó! Mas é mesmo essencial! E quando digo comer bem, falo não só em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade!! Alimentem-se bem e de forma saudável, que assim terão muito mais disposição e "cabeça" para estudar!

E pronto, espero que estas dicas ajudem! Eu vou tentar aplicá-las ao máximo!!
Beijinhos e boa sorte!!

 

StudySkills.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.