Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

25.Set.17

Eu Voto!

Olá!! Visto que daqui a poucos dias é dia de eleições, não podia deixar de falar sobre este tema aqui no blog!!

É a primeira vez que vou votar! Pois é, um novo momento na minha vida (e são logo 3 papéis! Ahah!!).

Vou votar porque acho que é um ato muito importante! Decidir em que mãos vai ficar a nossa terra, a nossa autarquia, no fundo, as nossas coisas. Este ato é algo de extrema relevância e simbolismo! Por um lado, estamos, de certa forma, a escolher o rumo do nosso futuro e a exprimir as nossas escolhas políticas, sociais e morais e, por outro, estamos a relembrar, a reconhecer e a fortalecer tudo o que Portugal conquistou com o 25 de abril - eleições livres e liberdade!

Acho inaceitável a abstenção!! Muitos lutaram por nós, para que hoje pudessemos escolher o que queremos para o nosso país, para podermos ser livres e decidir o nosso destino!! Não votar é um absoluto ato de socórdia, é compactuar com a não democracia, é esquecer aqueles que lutaram por nós, sobretudo, é deixar nos outros a decisão daquilo que é nosso!!

Eu acredito que mesmo o voto em branco ou até nulo é mais importante e significativo do que simplesmente não ir votar!

Dia de eleições não é um dia como os outros, é dia de mostrarmos que quem decide o rumo do nosso país é o povo! O país somos nós!

Eu vou votar porque quero escolher o que será melhor para a minha cidade, vou votar porque não vou deixar que os outros decidam por mim, vou votar porque acredito e defendo a liberdade, sobretudo, vou votar porque votar é um direito e um dever!

Logo_AL17_Quadrado.pngVotar.jpg

 

 

 

20 comentários

Comentar post