Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

24.Out.17

Erasmus?

Olá! Hoje decidi falar sobre um tema que tem bastante interesse junto dos estudantes universitários - Erasmus!! No próximo semestre são as candidaturas para Erasmus! Sinceramente, nunca pensei muito sobre o assunto! Acho que fazer Erasmus tem lados bons e lados menos bons!

Por um lado, ganhamos uma grande "bagagem"! Vivênciamos e aprendemos novas culturas, passamos a adaptarmo-nos mais facilmente a novas mudanças, aprendemos a lidar com situações novas e, por vezes, difíceis e desenvolvemos muitas das nossas competências! Ah! Também ganhamos uma boa frase para pôr no currículo!
Por outro lado, gastamos mais dinheiro e perdemos as cadeiras que podíamos fazer cá em Portugal! Sinceramente não sei muito bem até que ponto aprendemos em Erasmus aquilo que aprendemos cá! Já ouvi dizer que não se aprende quase nada lá fora em termos de conteúdos do nosso curso. No entanto, aprendemos a outros níveis! Aprendemos a resolver os problemas sozinhos e a lidar com novas situações!

Se não optar por fazer Erasmus, também poderei enriquecer o meu currículo e eu mesma de outras formas, nomeadamente através de experiências internacionais fora do âmbito universitário, voluntariado, etc!! Assim poderei aprender melhor os conteúdos da minha área e mais tarde fazer experiências internacionais!

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

 

Erasmus-map---Copy.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.