Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

21.Nov.17

Bons Amigos

O post de hoje é dedicado aos amigos! Não aqueles amigos que só nos chamam quando precisam de nós, mas aqueles que são únicos e sem os quais não seríamos tão completos. Estes amigos são aqueles que nós escolhemos, dos quais se inclui, obviamente, a nossa família. Decidi falar sobre este tema, dado que são estes seres a que nós chamamos de amigos que nos enchem a vida, o coração e que nos fazem sentir amados e unidos! Já que estou neste tema, não podia de deixar de dedicar este post aos meus amigos (eles sabem quem são)!!!

Nunca fui uma pessoa de ter milhares de amigos e, a verdade, é que não tenho muitos muitos. Mas posso afirmar que aqueles que tenho comigo são para o infinito e mais além! Se pensarmos bem, o ser humano é um ser que precisa de se relacionar e, como tal, é impossível viver sem conviver!!

De uma coisa tenho a certeza, o tempo encarrega-se de mostrar quem são os nossos verdadeiros amigos! Aqueles que se preocupam connosco, que têm sempre uma palavra de carinho para nós quando mais precisamos, com quem nós rimos muito, com quem passamos bons momentos!!

Sabiam que segundo alguns estudos, ter amigos:

- ajuda a reduzir o stress (o apoio dos verdadeiros amigos ajuda a reduzir a ansiedade) 

- prolonga a vida (uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard afirma que não é o dinheiro, a genética ou a alimentação que faz uma pessoa ser saudável, são os amigos. Segundo o coordenador desse estudo, os amigos são os principais responsáveis pelo bem estar na vida de uma pessoa)

- aumenta o nível de desempenho profissional

- ajuda a saúde mental (o simples facto de manter uma conversa ajuda a atividade cerebral)

Não há nada melhor do que sabermos que temos pessoas em quem confiar e que estão sempre connosco para tudo!!

Por isso, seja com muitos ou poucos, sejam felizes!!

5aca9a_4a65479dfb7a4f9aa5c0ec026df5acaamv2.jpg

Sem Título.jpg

amigos51.jpg

 

14 comentários

Comentar post