Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

14.Ago.17

A minha maravilhosa faculdade

Olá!! Hoje decidi falar sobre a minha faculdade e o meu curso. Eu sou uma estudante da NOVA IMS no curso de Gestão de Informação. A verdade é que muitas, mas mesmo muitas pessoas não sabem o que é a NOVA IMS, nem sequer suspeitam do que é que se trata o curso de Gestão de Informação. Sempre que alguém me pergunta em que faculdade estou, e eu orgulhosamente respondo NOVA IMS, praticamente todos me lançam um sorriso amarelo que deixa transparecer a ideia de que não fazem a mínima ideia daquilo que eu estou a estudar. Claro que há aqueles que são logo diretos e dizem: “NOVA IMS, não conheço, nem nunca ouvi falar!”. Então, cá estou eu para clarificar a cabeça de muitas pessoas.

Antes de mais, quero esclarecer que o curso de Gestão de Informação não tem nada a ver com jornalismo e muito menos é um curso do género de curso profissional para aqueles que queriam entrar para Gestão e não conseguiram ter média para isso. Pois no meu caso, posso dizer com muita satisfação que a minha 1º opção foi a NOVA IMS e que hoje voltaria a fazer a mesma escolha (e tinha média para entrar em Gestão e Economia).

logo.pngA NOVA IMS é a escola de Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa. Pode ser considerada uma faculdade recente, no entanto já tem 28 anos. É conhecida pelos seus cursos em Gestão de Informação e em Sistemas e Tecnologias de Informação, pelas pós-graduações e, sobretudo, pelos seus mestrados reconhecidos mundialmente. É uma faculdade que se orgulha por ter das maiores taxas de empregabilidade para os seus alunos e por ter inúmeras certificações e acreditações que a destacam a nível nacional, mas, sobretudo, internacional. Tem um vasto número de parcerias, nomeadamente com diversas empresas, o que permite que os alunos e as empresas tenham uma certa ligação e proximidade. Esta faculdade prepara e forma pessoas tendo em vista o presente e, sobretudo, o futuro. O mundo é cada vez mais tecnológico e, como tal, há a extrema necessidade de formar estudantes para que estes saibam como lidar com as enormes quantidades de informação que são produzidas. Esta é uma faculdade que me vai preparar para o verdadeiro, real e duro mundo do trabalho.

Relativamente ao meu curso – Gestão de Informação - posso afirmar que além de ser o melhor curso de todos (porque é o meu! Ahah!), ensina-me a recolher, tratar, analisar e, sobretudo, a trabalhar com dados, com informação e com as novas tecnologias, de forma a poder fornecer modelos preditivos que são fundamentais na gestão de empresas e não só. Hoje em dia, o mundo gira em torno de milhares de milhões de dados. Pois é, todos os dias, quando, por exemplo, tiras uma simples fotografia com o teu telemóvel, já estás a gerar dados e dados. Tudo isso é muito importante para gerar informação (dados transformados) útil e percetível para que as empresas e outras instituições possam servir-se de tal recurso de uma forma estratégica, produtiva e muito vantajosa.

Para concluir em grande e com a esperança de que todos passem a saber de que se trata o meu curso, posso afirmar que sinto um grande orgulho e felicidade por pertencer à família NOVA IMS e que me estou a formar para ter a profissão mais sexy do século, segundo a revista Forbes – Gestor de Informação.

 

 

18 comentários

Comentar post