Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

18.Ago.17

Uma pequena grande reflexão

O post de hoje é diferente e talvez um dos mais importantes que aqui irei escrever. É a minha pequena grande reflexão do mundo, da vida e do ser humano.

Perante tudo o que se tem passado no mundo, não posso, nem devo, ficar indiferente a tudo isso. São atentados atrás de atentados, são incêndios atrás de incêndios, violência, manifestações, ditaduras ocultadas, liberdade fingida… enfim, mas afinal em que mundo vivemos?! Sim, que mundo é este que em vez de se unir no bem, se separa cada vez mais, que é intolerante, que não aceita a diferença, mas também não aceita a igualdade. Pois é, que seres humanos são estes que querem tudo, que são egoístas e que não se importam de magoar, maltratar, roubar, ofender, só para se sentirem superiores. É inacreditável, mas acima de tudo, inaceitável!

O ser humano é capaz de fazer as melhores coisas, mas também as piores. Ao ponto a que chegámos, em que vivemos com medo. A maioria de nós não vive, apenas sobrevive. E esta é uma diferença muito importante. De que vale tentarmos fazer o melhor, se quando olhamos à nossa volta são poucos aqueles em que podemos confiar, que não têm segundas intenções.

Tudo isto faz-me pensar… imaginem que em vez de lutarmos uns contra os outros, nos uníamos numa só voz, não havia fronteiras e simplesmente todos os seres humanos eram um só povo e uma só nação… imaginem um mundo em que todos somos diferentes, mas que ao mesmo tempo somos todos iguais…

Nesse caso, acho que tudo seria possível… Podíamos viver num mundo sem medo, onde a Natureza cuidava de nós e nós cuidávamos dela, onde uníamos todo o conhecimento do mundo na procura de novas tecnologias e novas soluções, onde desenvolvíamos ao máximo a medicina, onde, onde, onde, ….. podíamos ser tudo.

Por muitas vezes, já vi que o mundo é capaz de se unir por uma causa, mas há sempre algo ou alguém que destrói a nossa construção… porque é que o ser humano parece sempre insatisfeito com aquilo que tem?!

Para mim, há uma coisa de que todos nós devemos ter sempre consciência – a noção das coisas que temos…

Se pararem para pensar, todos vamos chegar à conclusão que isto tudo só faz sentido se formos felizes, se não nos limitarmos a sobreviver, se concretizarmos, se nos unirmos.

De uma coisa tenho a certeza: não tenho tudo, não sou rica (em termos monetários), mas sou muito feliz! Sinto-me uma pessoa muito rica, mas mesmo muito… sinto-me cheia de conhecimento, de ambição, de humildade, de vontade de conhecer e de lutar pela vida, pela felicidade.

Às vezes discutimos, irritamo-nos, fartamo-nos e tudo isso para quê?! Não vale a pena, só nos desgastamos a nós mesmos…

O ser humano é tão forte e capaz de fazer as coisas mais maravilhosas de sempre! E por que não o faz?.. isso deixa-me a pensar… A verdade é que a linha que separa o bem do mal, parece-me muito ténue neste nosso mundo.

De mais uma coisa tenho a certeza: eu vou lutar sempre para ser mais feliz, realizada e por um mundo muito, mas muito melhor!! Espero que vocês também!!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Joana 19.08.2017 12:50

    Obrigada!! beijinho ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.