Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

17.Ago.17

Strogonoff universitário

Olá! A receita de hoje é um belo e delicioso strogonoff de frango! Eu adoro strogonoff, não só porque é ótimo, mas também porque é muito fácil de fazer!! Dei o nome de strogonoff universitário a este post porque quando estou em Lisboa e tenho de cozinhar, levo sempre uma caixinha com a carne já feita. Assim é muito mais rápido de fazer!! No fim de semana preparem já a carne para depois ser muito mais fácil e rápido acabar de fazer a receita (faz-se em 5 minutos)!

Ingredientes:

  • Peito de frango às tiras
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • 1 pacote de natas (eu uso natas de soja)

Preparação para levar a carne já cozinhada:

Numa frigideira junta a carne com um fio de azeite e sal (lume alto). Vai mexendo a carne durante cerca de 1 ou 2 minutos. Depois tapa a frigideira com uma tampa e baixa o lume. Deixa lá estar a carne uns 10 minutos (depende da quantidade de carne) até ela ficar cozinhada. Quando estiver arrefecida, guarda a carne numa caixa para depois levares.

Na tua “2º casa”:

Numa frigideira, só tens de pôr a carne, juntar os cogumelos e deixar a cozinhar uns 5 minutos, até a carne estar quente e bem misturada com os cogumelos. Mesmo antes de ires comer, junta um pacote de natas e deixa levantar fervura. Quando as natas começarem a ferver, desliga o lume. Está prontinho a servir!!

2017-03-08-11-01-49.jpeg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Joana 18.08.2017 16:31

    Muito obrigada!! Vou já ver o vosso! ;)
    beijinho :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.