Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universidades e coisas assim

Universidades e coisas assim

12.Fev.18

Made in Portugal

No sábado passado, estreou na RTP o programa: Missão 100% português. Neste programa, o famoso António Raminhos e a respectiva família vai ter de viver 6 meses só com produtos portugueses. Móveis portugueses, roupa portuguesa, eletrodomésticos portugueses, sapatos portugueses, alimentos portugueses... É uma grande missão.

A verdade é que se escolhermos consumir preferencialmente produtos portugueses estamos a ajudar a economia nacional e a sustentabilidade do país e promovemos uma maior empregabilidade.

Assim, descobri certos produtos portugueses muito bons que eu nem sabia da sua existência e algumas curiosodades bastante interessantes:

 

1- Smartphone português - IKI Mobile

A IKI Mobile é uma empresa sediada em Lisboa e que produz diversos smartphones e telemóveis (portugueses), com boas qualidades e com preços relativamente acessíveis. Um dos modelos que têm é o KF5Bless Cork Edition. Este smartphone tem a capa e alguns componentes internos feitos de cortiça. É um telemóvel que pode ser considerado amigo do ambiente. Ao ter uma capa de cortiça, este smartphone tem a vantagem de ter uma proteção maior para a radiação da bateria que, geralmente, é libertada pelos telemóveis.

KF5BLESS_CORK-EDITION_LIGHT_WEB.pngKF5BLESS_CORK-EDITION_BROWN_WEB.png

2- Snack português - Fruut

A Fruut é uma marca de fruta crocante, detida pela Frueat, e é nacional. Consiste em snacks 100% feitos de fruta natural desidratada. Tem sede no Porto e a produção é feita em Viseu. As próprias embalagens, também são feitas em Portugal.

FruutEmbalagens.jpg

3- Calçado de bebé - Moleke

A moleke é uma marca artesanal de moccasins em pele de alta qualidade, de concepção 100% nacional. Os sapatos são feitos à medida do pé de cada bebé.

2018-12-02-15-56-55.jpeg

 

4- O selo Portugal Sou Eu

O Programa "Portugal Sou Eu" visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação de valor acrescentado. Os produtos que contenham este selo:

  • São produzidos em estabelecimentos/unidades produtivas localizados em território nacional
  • Apresentam um total de incorporação nacional (TIN) igual ou superior a 50%
  • Para alimentos, estes têm de ter origem portuguesa (carne, fruta, azeite, etc)

Alguns produtos com este selo são: Paladin, Bonduelle, Carnalentejana, Caçarola, Saludães, etc. São, sobretudo, produtos de alimentação.

 

logoTop-PTSouEu.png

 

 

 

5- Código de barras 560

Os produtos cujo código de barras começa com 560, não significa necessariamente que o produto é de origem português. Identifica apenas que a empresa detentora da marca tem registo comercial em Portugal. Nada garante que se trata de um produto de origem portuguesa. No entanto, este pode ser um bom princípio a seguir.

 

codigoZOOM_Illustration.jpg

 

 

Assim, tentem usar ao máximo os nossos produtos! Eu vou tentar fazer o mesmo!!

Beijinhos 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Joana 16.02.2018 15:24

    Boa!!!
    Beijinhos :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.